terça-feira, junho 22, 2010

Campeão do mundo parece deixar-me boas crias.

Este ano o canário campeão do mundo foi colocado a três canárias diferentes, estabelecendo algum equilibrio fenótipico entre eles, e graus de parentesco tambem ,acreditando eu que são factores importantes a quando da realização de um casal de canários.
Nesta altura tenho 24 crias do passaro campeão do mundo com as respectivas três canários, deixando alguns aquela esperança de deixar-me feliz novamente este ano, ja demonstram grandes potencialidades. Vamos aguardar para ver.


Abraço

segunda-feira, junho 21, 2010

Muda dos meus canários

Está a decorrer em bom ritmo a muda de pena dos meus jovens canários. Actualemte já realizei o tratameto das coccidioses e das salmonelas com o lankastil inicialmente ao fim de 30 dias e que os separo de junto da mar ficando somente com o pai até aos 45 dias, e no fim-de-semana passado dei novamente o tratamento para as salmonelas e coccidioses com o Seridone juntamente com o pro-hepatico.
No intervalo dos tratamentos estou a dar floromuda e florotonyl e promotor L sempre acompanhado de pró-hepatico porque os jovens canários tem grande prevalencia para desencadear problemas intestinais.
Uma vez por semana estou a dar-lhes um cha de plantas para a melhor muda de pena e a colocar as banheiras a disposição com sais de banho e pó anti-acáros.

Abraço!

Algumas fotografias estão quase a ser colocadas

No fim de semana que se aproxima prometo colocar algumas fotografias das minhas recentes crias, e de algumas já em fase de mudança de pena.

Abraço!

Acabou a criação!

Boa tarde amigos!
Espereo que as vossas criações tenham corrido como voces ddesejaram. A minha criação está praticamente a terminar, tendo neste momento só alguns casais que eu acho que tiram melhores passarinhos a fazer uma 4ª postura. São pouco e para alem disso já nem sei se iram encher porque entretanto o calor começou a apertar e por consequencia a muda tambem o que poderá provocar os ovos gouros.
Tenha até a data 278 passaros anilhados com apenas 45 casais, por isso acho que está dentro dos limites do aceitavel. Agora vamos ver o que os meus canários foram capazes de produzir, as expectativas são boas pelas caracteristicas que já apresentam, vamos ver se se confirma após a muda da pena, altura fulcral na qualidade de um bom canário.
Parabens a todos os criadores de canários pelo esforço arduo que fazem, porque não é um trabalho facil, requer muita entrega.
Abraços!