quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Epoca 2010 vai começar!

No passado fim-de-semana tive mais uma vez a fazer os meus casais, ver qual a femea que fenotipicamente se encaixa melhor com os machos que tenho para a criação.
Vou mais uma vez aumentar o numero de casais, sim porque de ano para ano tenho aumentado o numero de casais, indo este ano fazer 55 casais, sendo desses 55 casais 37 de raça phaeo, sem duvida a raça que aposto e que gosto mais de criar.
Foi um fim-de-semana complicado com a preparação de todo o canaril de criação e colocação de um macho em cada gaiola.
No fim-de-semana que se aproxima vou colocar as femeas tambem nas gaiolas separadas ainda dos machos pelos divisores, e começar a dar vitamina E e floroferol com calcio para o acasalamento.
No proximo dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados, é o tradicional dia em que junto o macho com a femea, dando assim inicio ao processo de acasalamento continuando por isso a dar vitamina E e floroferol e calcio, e um pouco de colina que não faz mal nenhum, visto ser um regulador hepatico.
Este será o meu plano dos proximos fins-de-semana para os meus canarios.

Sem comentários: