sexta-feira, julho 30, 2010

Balanço final

Bem chegou ao fim a criação de 2010! Não foi a desejavel mas foi a possivel, anilhei 270 canarios com grande predominancia de canarios feo, algums portadores de feo como é normal mas graças a deus uma maior percentagem de feo puro.
Este ano criei com 50 casais, dos quais 30 eram da raça feo logo tambem era de esperar maior quantidade de feos em relação as outras raças que este ano me criaram muito mal, principalmente os agatas vermelho mosaico, que tinha 5 casais e tirei 5 passarinhos, os satinês amarelo mosaico tambem não criaram como eu esperava o que fez com que eu não tivesse uma media de 5.4 passarinhos por casal, um pouco mais baixa que outros anos mas visto estas temperaturas adversas ate nem foi mau de todo.
Já tirei das voadeiras grandes para umas mais pequenas algumas crias que se destacam das outras de modo a estarem mais confortaveis e descansadas, vamos ver o que dali sai porque ainda e cedo para fazer juizos da criação, agora ambição existe muita e esperança tambem porque as indicações que me estao a dar não sao nada más.

Sem comentários: