sexta-feira, julho 30, 2010

Desparasitar os canarios

Agora terminada a criação vou desparasitar as minhas aves todas, ou seja, os reprodutores e as jovens aves.
Existe algumas aves as primeiras que ja iram fazer a segunda dose de sesparasitante já que o desparasitante que eu dou e de repetição 30 dias apos a 1ª tomada.
Os canarios jovens sao desparasitado com o Lankastil com 30 dias de idade e depois quando tem 2 meses de idade são desparasitados novamente com o outro desparasitante e depois aos 3 meses de idade e dada a 2ª toma. Foi ma politica que adoptei e que tenho gostado dos resultado e tenho realizado sempre da mesma forma de ano para ano.Mas isto é uma coisa que fica ao criterio de cada criador eu como gosto de prevenir em vez de remediar faço sempre esta terapeutica de modo a que nada aconteça sem eu estar a espera, que pode acontecer na mesma,mas assim fico descansado porque sei que fiz aquilo, se não o fize e acontecer depois culpabiliso-me por nao o ter feito e penso que foi por nao ter feito este tratamento que aconteceu isto ou aquilo. Os canarios são imprevisiveis muita das vezes num dia estao bem no outro dia estao no fundo da gaiola mortos sem nenhuma razao aparente´, a unica justificação é o facto de serem animais muito frageis.

Sem comentários: